Mais uma vez a equipa do Movimento vem debater um assunto que pesamos ser de grande importância para a Arega, a construção da IC3 e a criação de um nó da mesma para a Arega.
E porquê?
Porque trará de certeza mais visitantes, mais poder de venda.
Consequência, proporcionará uma digna evolução desta nossa terra que tanto tem de humilde como de trabalhadora.
Um dos pontos a ter em atenção na ajuda desse mesmo aumento de visitas será mesmo as bombas de combustível que poderão estar 24 horas abertas, o que leva a estes terem um maior número de funcionários, logo, mais emprego, logo mais pessoas a manterem-se nesta zona, a desenvolverem a sua família e como fruto a fixação das mesmas famílias nesta Arega quase tão envelhecida como o poleiro do Cuco (antiga escola, junto do centro de dia).
Obviamente que haverá mais alguns pontos a ter em conta, como as piscinas (talvez uma aposta de melhoramento, tendo em conta a quantidade de visitantes a partir daí).
A ARCA, Associação Recreativa Cultural Areguense, poderá sempre apresentar a qualquer pessoa que se interesse por esta bela terra algumas das tradições do povo Areguense,
Não poderemos esquecer também o parque de campismo e toda a zona envolvente ao mesmo, a aposta no turismo será fulcral à dinamização de toda esta zona.
Tocando num assunto mais específico, o nosso presidente da junta, na altura candidato a tal, numa das suas cartas redigidas ao povo Areguense, realçou a sua convicção na aposta de uma zona Industrial junto das Pegúdas. Naquele momento muitos pareciam estar um pouco reticentes a tal projecto, mas visto que a passagem da IC3 e o carismático nó para as nossas terras, esse investimento seria bastante plausível visto que estaria bem junto de uma das estradas com mais trânsito do país, logo seria bastante rentável e da maior importância para todos nós, a inserção de micro, médias empresas seria sem sombra de dúvida o maior investimento feito na Arega.
Não nos podemos esquecer de onde estamos concretamente em relação e futura passagem da IC3.Passaram junto de nós pessoas com itinerários entre Tomar e Coimbra, assim como poderemos sonhar mais alto e por os olhos em Lisboa, cidades tanto mais a Sul Como a Norte do País.
O Tertúlia do Pinhal
Há 8 anos
0 comentários:
Enviar um comentário