O Movimento Construtivo Areguense vem por este meio agradecer a toda comunidade que nos visita, pensamos ser um grande feito estar quase a chegar à meta dos 3000 visitantes em pouco mais de três meses.
Muito são os que criticam este blog, que nos difamam, porém, é significado de valor as pessoas dão valor ao que escrevemos, se não o desses não se preocupavam em "dar uma vista de olhos". Outros olham para este como uma mais-valia para o povo Areguense, pois acreditam ser aqui debatidos algumas "falhas" não de todo muito graves.
A governabilidade não é um objectivo, nem tão pouco uma obrigação, só das pessoas que estão nos cargos para tal, mas sim e também, de toda a sociedade.
A democracia não se limite só ao dever de eleger "alguém" para exercer certas e determinadas funções das quais uma maioria deposita a sua confiança, mas sim o poder de mudar alguma coisa, opinar é sem sombra de dúvidas, um dever democrático, onde qualquer pessoa tem mais que a obrigação de se preocupar por um bem comum.
Não parte só, e falando concretamente na Arega, do nosso presidente da junta e dos seus acompanhantes trabalhar em prol da freguesia, mas sim todos nós Areguenses, Areguenses aqui inseridos, Areguense a viver lá fora, todos podemos ajudar, ajudar para uma Arega melhor, unida e trabalhadora.
A nossa terra sempre foi conhecida por isso, pelo trabalho, pela dignidade e humildade.
Todos nós sabemos que na Arega havia um grande poder de compra, havia uma optima qualidade de vida, dentro dos tópicos em que a Arega estava inserida. Uma das causas desta queda de qualidade de vida foi sem dúvida o incêndio acerca de 4 anos e alguns meses que retirou quase tudo à maior parte das pessoas que na Arega faziam da sua vida a madeira, a partir daí tudo foi um pouco abaixo.
Equipa MCA pede e deseja a todos os Areguenses paciência, acreditem em si próprios e em quem mais nos pode ajudar.
Esperamos do fundo do coração que o ano de 2010 seja um ano de mudança para todos nós.
Com os melhores cumprimentos
A equipa
MCA
O Tertúlia do Pinhal
Há 8 anos