Controvérsia Comercial



Há vários anos que é do conhecimento de maior parte do povo Areguense a existência da falta de inter-ajuda entre as mais variadas instituições, empresas ou mesmo pessoas individuais, na qual só prejudica a freguesia de Arega assim como e principalmente a manutenção do comercio local tanto em termos monetários com também em termos de qualidade. Um facto é o risco eminente de muitas das entidades trabalhadoras na Arega desde a construção civil, aos Madeireiros, Estucadores, Comerciantes, qualquer trabalhador por conta própria, poderem entrar em falência.
Segundo um estudo realizado pela equipa Movimento Construtivo Areguense, a mutua ajuda entre estes trabalhadores é demasiado baixa ou mesmo inexistente, assim se numa vila tão pequena como esta o próprio povo não se une e faz da sua pequena terra uma terra de bastante trabalho e comércio, como já o foi há alguns anos a trás, será extremamente difícil continuar a trabalhar assim como a viver neste local tão belo e pacato, ao que poderá mesmo levar á desertificação de uma das aldeias mais antigas de Portugal.
Peguemos então um exemplo mais que badalado aqui na Arega.
Estabelecimento que combustível onde Raul Onofre é o proprietário do mesmo. São poucas as pessoas residentes na Arega que reabastecem qual veiculo que seja numa das mais importantes firmas de Arega. Algumas pessoas alegam não por combustível no estabelecimento de Raul Onofre devido ao preço do mesmo, outros preferem simplesmente lá não por combustível, sem ter uma razão lógica. Na verdade cada um é livre de escolher, mas o que é certo é que se queremos o melhor para nós se queremos o melhor para nossa terra temos de fazer algum em prol da mesma.
Para que as pessoas tenham a noção do preço fixado das bombas de gasolina OLEOFAT, temos de ter duas questões deveras importantes a analisar.
1º A qualidade da mesma, pois quem quiser e se preocupar com isso por isso poderá mesmo pedir o certificado ao proprietário e ver com os próprios olhos. Não esquecendo a qualidade tem preço. Por isso muita gente prefere ir a firmas internacionais e abastecer o seu carro com produtos que puderam a danificar o mesmo a médio longo prazo.
2º Mesmo o SR Raul Onofre optando por um produto de qualidade e mesmo o SR. Quisesse baixar o preço não o poderia fazer, pois não é ele que controla o preço exercido pelos mesmos produtos.
3º Não sendo de todo uma crítica, nem esta equipa quer que se sintam ofendidos com o que iremos citar, porém nem a Junta de Freguesia da Arega abastece os seus veículos já a alguns anos neste estabelecimento.
Agora peço eu, e toda a equipa Movimento Construtivo Areguense que reflictam neste mesmo acontecimento, somos nós que temos o dever de ajudar quaisquer tipos de iniciativas que ajudem a melhorar a nossa terra.
Não se esqueçam hoje são eles a precisar de nós, no futuro e quem sabe se com a passagem da IC3 Não seremos NÓS, O POVO a precisar e a orgulhar-se de todos os trabalhadores por conta própria.




0 comentários: