Armazém Social


Projecto Figueiró – Construir para a Inclusão tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e entidade gestora a Santa Casa da Misericórdia, integrando-se no Programa para a Inclusão e Desenvolvimento – PROGRIDE, da responsabilidade do Instituto da Segurança Social, IP. Iniciado em Outubro de 2005,tem a duração de 4 anos.

Os objectivos incluem o desenvolvimento de acções destinadas a incentivar a fixação de população no concelho, aumentar a sua qualificação, promover a iniciativa privada em áreas estratégicas e apoiar famílias com necessidades básicas ao nível da habitação. De forma a concretizar estas medidas o projecto prevê apoiar a realização de obras em habitações degradadas, colocar em funcionamento uma unidade móvel de apoio à comunidade, implementar um centro de apoio à actividade artesanal e incentivar o aproveitamento dos recursos naturais do concelho, através da qualificação de alguns equipamentos existentes e do apoio ao aparecimento de novas empresas e empregos.

O trabalho que foi realizado até ao momento já permitiu obter alguns resultados, em áreas como a criação de postos de trabalho, a participação em acções de formação na área da culinária e da jardinagem e floricultura, a promoção das piscinas fluviais, a realização de campanhas de sensibilização sobre acidentes domésticos e prevenção rodoviária e o apoio social disponibilizado a algumas famílias.

0 comentários: